Nossos Projetos

FOTOMONTAGEM_07

Espaço Casarão – cultura e saber de Presidente Venceslau

O Espaço Casarão, sede do Instituto Preserva, tem como missão desenvolver atividades e promover eventos sobre a temática do Patrimônio Cultural. Entendemos a cultura como uma ferramenta de negócios voltados ao turismo (hospedagem, gastronomia, artesanato, patrimônio cultural e artístico), objetivando o lazer e o turismo de negócios.

Paralelamente, o Espaço Casarão, subsidiará ações em prol da restauração e preservação do patrimônio cultural, histórico, artístico e natural, tornando-se um espaço de referência em restauro na região da Alta Sorocabana.

Assim, com a promoção regular de eventos, visamos a produção e o intercâmbio de informações e experiências sobre a temática da Economia Criativa e a valorização de saberes artísticos, o Espaço Casarão proporcioná momentos de construção coletiva, visando a inovação e a criatividade.

FOTOMONTAGEM_01

Café Cultural da Torre

O principal ponto de referência da cidade, a Torre, se tornará um espaço público – um ponto de encontro, de turismo, cultura e lazer – cujo intuito será a retomada dos espaços de convivência social. O Café Cultural abrigará a Feira de economia solidária e criativa, tendo como principal objetivo o reconhecimento das atividades e vocações regionais, valorizando as iniciativas culturais como o artesanato, alimentação orgânica e a gastronomia regional, bem como a exibição e discussão de filmes e documentários, ou seja, um espaço de atividades ao ar livre com um delicioso Café no fim da tarde. O interior da Torre, além de abrigar a estrutura do Café Cultural, receberá também espaço para exposições, preservando em seu último pavimento, o prazer de mirar longe o horizonte de Presidente Venceslau.

FOTOMONTAGEM_04

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>